É BOATO que só 7% dos seus seguidores receberão o seu conteúdo. É FATO que você não deve investir e apostar toda sua atenção e expectativas em uma única plataforma de mídia. Mesmo que essa seja o Instagram, por maior e melhor que ela seja é bom ter cautela principalmente quando falamos de redes sociais que mudam a cada dia!
Quem não lembra do Orkut e Snapchat que eram febre? Há pouco tempo o Facebook era a sensação do momento, agora não é mais tudo isso para as empresas, desde que mudou os algoritmos o Facebook passou a não ser mais tão interessante para as marcas.
Lembrar que o Facebook é dono do Instagram e que o objetivo da empresas é sim lucros, ajuda a prevê que os posts entregues aos usuários irão sim ter um custo para as marcas, caso contrário não serão entregues!
Esse boato, alertou muitas marcas sobre a importancia no relacionamento com o cliente. Não coloque todas as suas expectativas na entrega de uma única plataforma, invista de forma consciente em todos os canais de mídias disponíveis e relacione-se com o cliente.
No curso MKT pra MODA, falo sobre a importância do Mapa Estratégico de Vendas para entender onde está o cliente, como captar esse cliente e está presente em sua jornada de compras.  Dessa forma você pode ampliar as vendas. E pra isso é fundamental aprender transformar visitantes em leads e leads em clientes, contatos salvos e com relacionamento ativo com a marca.
Caso contrário sua marca fica a mercê da entrega de uma única plataforma. Então minha dica de hoje é fique atento às múltiplas plataformas.
Sou sócia desenvolvedora do Aplicativo Moda Center que é uma das possibilidade de relacionamento direto com o cliente e que consegue em sua página unir o melhor do Instagram que é a sua vitrine e o melhor das vendas online que é o WhatsApp, ou seja em um único canal que reúne o melhor de duas plataformas para captação de leads.
Saiba mais  https://marketing.aplicativomodacenter.com.br/estabelecimentos
Narah Leandro
CEO NASI